Saúde! Santinho! Bless you!



Atchimmmm! Dô a Fadar pedo dadiz...

Ai Ai, Hoje o dia começou com muitos algodões no ar... e a rinite está a atacar.


 Hoje é dia ouvir vezes sem conta "Saúde!", "Santinho!" "Deus te ajude!", "Bless you!"
Uma opção para o alívio da obstrução e pingo do nariz e também da comichão é usar óleos essenciais, como reforço do tratamento que já fazes. Basta misturar 3 ou 4 gotinhas de óleo essencial de hortelã-pimenta ou de alfazema (se preferirem até podem misturar os 2) na água a colocar o difusor e inspirar o aroma. Vais sentir o nariz a pingar menos e as narinas a "abrirem", graças ao óleo essencial de hortelã-pimenta, e as comichões a aliviarem por causa do óleo essencial de alfazema (façam pelo menos 1 vez por dia).
Se quiseres tentar não usar fármacos, além do uso do difusor ter de ser feito pelo menos 2 a 3 vezes ao dia, alternando entre o óleo de hortelã-pimenta e o de alfazema (ou misturar os 2), deves também fazer inalações com óleo de hortelã-pimenta (para grande congestionamento) usando 5 gotas de hortelã-pimenta para 2 litros de água a ferver,  e deves repetir este tratamento as  vezes ao dia que forem necessárias de acordo com o congestionamento sentido. Ou caso as inalações não sejam possíveis de fazer usar uma bolinha de algodão com 2 ou 3 gotinhas do óleo e inspirar o aroma colocando o algodão junto ao nariz, embora o efeito não seja o mesmo que provocado pelas inalações que ajudam à difusão e absorção dos óleos devido ao vapor.

Os óleos fazem reacção imediata, mas só ao fim de 1 a 2 semanas vão começar a sentir os grandes efeitos destes tratamentos. Assim, recomendo que este tipo de tratamento seja começado a ser feito assim que surgirem os mínimos sintomas ou que saibas que vais ser "atacado" pelos polens.

"Saúde!", "Santinho!" "Deus te ajude!", "Bless you!"

Comentários

Mensagens populares