Energia positiva em Portugal

Ontem foi um dia cheio de emoções para Portugal.

De manhã, nós católicos, tivemos o Papa Francisco connosco em Fátima a festejar o centenário das aparições e a canonizar os pastorinhos Francisco e Jacinta. O Santo Padre emocionou-se com tanta devoção e carinho dos peregrinos na procissão do adeus à Senhora.


Ao final da tarde, nós Benfiquistas, festejámos a conquista do campeonato nacional de voleibol, seguido de um jogo louco de futebol, onde se renovou o título de campeão nacional, festejando noite fora o primeiro tetra campeonato de futebol do SLB
À noite para gáudio de todos o Festival da Eurovisão da Canção foi conquistado pelo Salvador Sobral, com uma música simples, e uma voz suave. Durante a tarde o Salvador já tinha ganho o prémio de interpretação e a Luísa o prémio de melhor composição. Tenho de confessar que ao principio aquando da competição em Portugal não tinha gostado da música por ser melancólica e pela postura do artista (o julgamento sem saber da verdade... ainda não aprendi a controlá-lo devidamente mas estou a tentar!). Mas depois de saber por tudo o que este rapaz passou para estar naquele palco na final em Portugal dei o meu beneficio da dúvida, "Se ele assim doente e em sofrimento cantou assim, então em condições menos dolorosas de certeza que nos vai representar bem", e ontem vibrei, sofri, e gritei quando ele ganhou por todos nós! Obrigada!


A energia de Portugal, ou melhor da maioria dos Portugueses, está tão positiva! A vibração positiva de alegria e de amor resulta em FELICIDADE! Temos tanto a apreender! Temos que reeducar a nossa mente a permitir que o coração sinta alegria e amor pelas mais pequenas coisas, para que a energia vibrante à nossa volta seja FELIZ! Como fazê-lo? É difícil de tão simples que é! É começar por tentar que pelo menos uma vez por dia mudemos um pensamento negativo. 
Ora vejam, por exemplo, vamos ao café e pedimos uma bica/café cheio, e a pessoa que nos atende dá-nos um café normal. Automaticamente a maioria de nós pensa"Irra! Esta gente não houve nada! Que besta!- Oh Faxavor, eu pedi-lhe um café cheio e dá-me um café vazio! "; e o desgraçado do ser que nos atendeu pede desculpa e tira o chávena do balcão com maus modos e vai encher e devolve-nos o café como pedimos, mas com umas trombas tão grandes que fazem inveja a um elefante! Se experimentarmos mudar o nosso pensamento para "Ups estava distraído, às vezes também me acontece.. - Desculpe, eu tinha pedido um café cheio podia encher mais um bocadinho? (sorrir para a outra pessoa se faz favor)". Vamos receber um pedido de desculpa e certamente que nos vão perguntar quando nos devolverem o café cheio "Está bom assim?" com um sorriso pelo menos nos lábios.
Vamos manter a ENERGIA POSITIVA! Bora lá mundo!

(fotos RR, Sintra Noticias, SLB)

Comentários

Mensagens populares