A fé de Fátima

Hoje, um dia particularmente importante para todos os católicos e em especial para os Portugueses, há muita conversa em torno da veracidade da Nossa Senhora de Fátima, e muitas críticas quanto à forma como as pessoas vivem esta data do 13 de Maio.
A cima de tudo é a fé que move a maioria destas pessoas, que as faz rumar ao Santuário nesta data. Por terem sido agraciados num pedido que fizeram, porque querem agradecer ou cumprir uma promessa, ou simplesmente por devoção. Se há necessidade de tantos sacrifícios como os que se vêm, de pessoas a andarem de joelhos ou a rastejar, isso é algo que não devemos julgar, porque cada um tem a sua devoção e acredita ou não que ao fazer sacrifício se sente mais digno de receber a graça pedida. Outros fazem quilómetros a pé para chegar ao Santuário, e usam o caminho em muitos momentos para pensarem em si, na sua vida e na sua fé.
As lojas em redor do Santuário, e tal como Jesus condenou os vendedores no templo também nós condenamos muitas vezes por parecem que são sugadores da fragilidade dos devotos, mas também não serão os devotos que necessitam de levar uma lembrança para sentirem que preenchem a sua vida ao levarem uma lembrança do seu local de devoção e sentirem que estão mais próximo do conforto da sua fé?
A cima de tudo, hoje 12 de Maio de 2017, na véspera do centenário da aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos e no dia em que serão canonizados o Jacinta e Francisco, vê-se a alegria e a emoção dos peregrinos, que com ou sem sacrifico vão festejar a sua fé, e poder ver o Santo Padre! 
Antes de criticarmos, independentemente de acreditarmos ou não, devemos deixar que cada um viva a fé à sua maneira e que desta forma se sintam felizes e realizados!

Comentários

Mensagens populares