Sabes aquelas alturas em que as coisas nos acontecem em catadupa e as coisas não param de acontecer?

Por muito más que as coisas sejam, por muito complicada que fique a nossa vida, e por muito difícil que isto possa parecer, a solução é realmente mantermos a calma. 

Primeiro devemos permitir sentirmo-nos miseráveis, choramos e gritamos, porque somos humanos, temos sentimentos e a tristeza e raiva fazem parte de nós. E estas coisas fazem parte da vida e do nosso crescimento pessoal, por muito frustrantes que sejam. Mas só por um dia ou 2, porque não podemos deixar que estes sentimentos negativos nos parem e nos deixem miseráveis permanentemente.

Depois desses 2 dias de "luto" vamos à luta! Erguemos a cabeça, pensamos no quanto gostamos de nos sentir sorridentes, positivos, e focamo-nos nos nossos objectivos, nem que este seja tão simples quanto sair de casa só para ver as pessoas  a andarem de um lado para o outro e percebermos que a vida não pára e que tudo continua a movimentar-se, independentemente do que nos aconteceu ou está a acontecer.

Definimos passos pequenos no início, mas com o tempo a nossa resistência vai aumentar e aí começamos a aumentar o tamanho do passo, e a velocidade a que as coisas se vão resolvendo e desvanecendo é cada dia maior. Porque na realidade todos somos fortes e resilientes, basta para isso apenas permitir-nos ser.

A partir desse momento, vais ver que novas coisas vão surgir, porque a vossa visão sobre muitas coisas muda e percebes o quão forte és para tomar consciência que talvez esteja no momento certo para mudar o rumo de alguma coisa na tua vida. Pode ser começar a comer de forma mais saudável, sair com os amigos, estar mais perto da família, ou simplesmente sorrir mais. Não interessa o quê, mas vais ver que terás a necessidade de o fazer, porque era isso que as tais coisas que aconteceram lá atrás tinha para te ensinar e trazer para a tua vida.

Lembra-te que estamos cá todos para sermos felizes todos os dias! 

Comentários

Mensagens populares