Chá de oliveira, reiki e terapia multidimensional para baixar a tensão

Devido a uma série de situações de preocupação e stress que surgiram no final do ano passado e inicio deste, a minha tensão acabou por subir um pouco demais há 2 semanas e estava em níveis de 17-10, 15-9, e a pulsação subiu dos habituais 58 para cerca de 75 bpm, portanto tudo um pouco elevado.
Como tinha noção que tudo isto vinha de uma acumular de situações e que assim que tudo ficou amenizado originou esta situação, decidi então fazer um tratamento intensivo para baixar a tensão para valores normais, e nestes últimos dias já se têm mantido no 14-9, 13-8 e a pulsação abaixo dos 65 bpm. 
Este tratamento foi durante 1 semana reduzi os meus 4 cafés para 1 café. Tomar chá de folha de oliveira de manhã, ao longo de uma semana e actualmente estou a tomar apenas dia sim dia não.  Durante os 3 primeiros dias tomei também um chá, que adquiri no jumbo na zona dos produtos low cost, que se chama noite tranquila, depois do jantar para garantir que obrigava o corpo a descansar, e que resultou. A isto juntei reiki diário durante 1 semana e meia e 3 sessões de terapia multidimensional nas duas semanas.

No primeiro dia de tratamentos apenas me sentia exausta, e a tensão manteve-se no 15-9 por 2 a 3 dias e a pulsação nos 75 bpm. Nestes dias a diferença que senti foi o facto de a tensão não subir para valores mais altos. As dores de cabeça fizeram-me companhia mas devido à redução de café. Como chá à noite o sono chegava mais cedo e o acordar é que se tornou mais difícil, mas o que é verdade é que dormi mais de 9 horas em cada noite. 
Ao fim de 4 a 5 dias a tensão estava a 14-9 com a pulsação na ordem dos 70 bpm.
Na 2ª semana, comecei a beber 2 a 3 cafés por dia e o chá de oliveira passou a dia sim dia não e a tensão finalmente estabilizou-se no 13-8 com 65 bpm.

Também diminui a quantidade de sal na alimentação, o que também ajuda a esta recuperação.

Para fazer o chá de oliveira, vi muita coisa que e assustou por essa internet fora a recomendar colocar 1 colher de sopa de folhas de oliveira para uma chávena de água, o que me parece exagerado, até porque como tudo o que está em excesso o resultado é que irá causar problemas, que neste caso em particular poderão ser hipotensão, diarreia, e em casos extremos problemas de fígado ou a nível da vesícula biliar. Por isso deixo-vos a indicação de como fiz o meu chá para resultar como resultou.

Chá de oliveira
1 caneca de água
5 folhas de oliveira

Colocar a água ao lume e juntar as folhas. Deixar ferver por cerca de 3 minutos. Deixar repousar cerca de 2 minutos e beber. Podem adoçar com uma colher de chá de mel, mas aconselho que provem primeiro antes de o fazerem porque o chá já tem um sabor característico, e o doce poderá alterar o sabor  e tornar-se complicado de beber.

Tanto o reiki como a terapia multidimensional ajudam a nivelar o nosso sistema energético, para além de ajudarem a curar emocionalmente algumas das mazelas que ficam de situações pontuais ou acumuladas ao longo da vida. Portanto relaxamos, aceitamos, curamos e continuamos a viver com alegria e saúde!

Comentários

Mensagens populares