Quando nos debitam as angústias aos nossos ouvidos

Não sei se sou só eu ou se também vos acontece, mas regularmente, para não dizer diariamente, algumas pessoas num contexto informal começam a falar dos seus problemas, encaram-nos de forma negativa e sobretudo têm uma mente crítica muito apurada, como que os outros estejam sempre numa posição menos correcta e apenas essa pessoa é a que está certa. Tenho dias em que a paciência está muito curta e tenho de respirar fundo muitas vezes para não ser indelicada.


O que eu faço é tão simples como ser gentil, oiço a pessoa, dispenso-lhe um pouco da minha atenção, sendo humilde o suficiente para não emitir grande opinião e assim evitar que aquela pessoa carregada de expressões e posturas negativas piore ainda mais o seu comportamento.
Vou sorrindo naturalmente, principalmente quando me apercebo da tempestade que formaram é tão desnecessária como uma bebida com pedras de gelo no Polo Norte! Torno-me assim empática e simpática e, a pessoa normalmente que está um pouco exacerbada no seu mau feitio, vai relaxando ao ponto de estar disponível para ouvir qualquer coisa da minha parte.
Aproveito para mostrar que as coisas podem ter outra forma de ver e de ser feita, e mostro-lhe o lado positivo de tudo. 
Tudo na vida, quer seja bom ou mau, serve para aprendermos a sermos ainda melhores, principalmente se começarmos por valorizar cada dia apenas ao agradecermos por estarmos vivos!

Quando alguém se aproximar de si e começar a debitar as suas angústias, Seja gentil, mantenha-se humilde, sorria com frequência. Aproveite para ensinar e aprender qualquer coisa e acima de tudo  valorize e ensine o outro a valorizar cada dia!




Comentários

Mensagens populares